sábado, 20 de fevereiro de 2010

Todo carnaval tem seu fim


Todos carnavais da minha vida foram tediosos. Não que eu não gostasse de carnaval, mas nunca tive oportunidade de aproveitá-los. O que é o carnaval para uma pessoa que não bebe e não sabe sambar?
Escolhi o baile de carnaval do clube para ir, queria um lugar relativamente tranqüilo para a minha estréia carnavalesca, afinal as ruas estavam sempre tumultuadas, lotadas de barraquinhas e bate-bolas.
Minha fantasia de colombina não impressionava perto dos trajes grandiosos das outras pessoas. Observava a feição de cada pessoa no local, enquanto tocava uma marchinha qualquer, e era isso que me impressionava: o carnaval era a única época do ano que podemos ser quem quisermos, podemos virar heróis e vilões, homem vira mulher e mulher vira homem. Enquanto as máscaras são colocadas, as verdadeiras máscaras, as que ficam presas no nosso rosto o ano todo caem. Não precisamos fazer as caras e bocas e tentar parecermos grandes, afinal é carnaval, ninguém se importa com isso e todas as pessoas por alguns dias são iguais.
Nesse jogo de observação meu olhar parou em uma pessoa em especial, ele estava vestido uma fantasia que eu não consegui identificar e parecia tão feliz que conseguia me fazer sorrir só de ver tamanha felicidade. Ele caminhava na minha direção com um passo leve e descontraído, acho que até acompanhando o ritmo da música. Quando chegou perto soltou algumas doces palavras no meu ouvido...
No final do baile era como se nos conhecêssemos deste sempre. Mas sabia que ao final do feriado, quando todas as máscaras voltassem para os rostos, não nos conheceríamos mais, pior, não nos reconheceríamos mais.
“Ai, queria que fosse carnaval todo o dia”.

Não ficou muito bom esse post atrasado sobre carnaval, mas está valendo.
Boa volta às aulas.

22 comentários:

  1. 'E a colombina só quer um amor, que não encontra num braço qualquer, essa menina não quer mais saber de mal me quer; Só do Pierrot'

    Paixões de carnaval, nem sempre passam assim. Vai que mesmo sem as 'máscaras' vocês não se reconhecem e vivem um amor?

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! sério mesmo! Não ficou ruim não! rs
    'Paixões de carnaval, nem sempre passam assim. Vai qur mesmo sem as 'máscara' vocês não se reconhecem e vivem um amor?' [+1]
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. ficou ótimo, mary! deixa de ser boba... você tá certa, carnaval é isso mesmo: uma época pra ser quem quiser, pelo menos por alguns dias...

    ResponderExcluir
  4. Mary, carnaval não é só pra quem sabe sambar, ou pra quem gosta de encher a cara!
    carnaval é a época do ano em que você pode ser qualquer um, qualquer pessoa e ainda sim, ser você mesmo, sem ter medo de brincar e levar aquele tombo, sem ter medo de fazer coisas que em um dia normal você jamais faria, o que conta no carnaval é o seu espirito de FELICiDADE, independente do que esteja acontecendo com você. ENFIM : CARNAVAL NÂO TEM COR,NÃO TEM CLASSE SOCIAL,CARNAVAL NÃO EXCLUI NINGUEM, CARNAVAL É FESTA!

    DEIXA A VIDA ME LEVAR... VIDA LEVA EUU!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas essas coisas só acontecem em ficção!
    Principalmente comigo, nem em ficção! Haha
    Gostei do post *-*

    ResponderExcluir
  6. todos os meus carnavais são tédiosos +1 , poor isso nao gosto.

    ResponderExcluir
  7. - Eu amo muito seus textos. Vc escreve muito diferente. Se escrever um livro me avisa, que vou querer comprar. Sobre o carnaval, bem, eu já gostei e tive amores de carnavais...foi bem sofrido
    foi como disse, uma hora acaba
    para mim, é bom ter amor para sempre e não só no carnaval
    sofri muito com isso, não tem ideia. Mas vc é muito fofa
    bjus*
    Te Sigo

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindo oq ue você escreu,muito lindo memso , uma história sem igual ! pena que tudo acabou,mas se ele foi tão importante para você não se importe com as mascaras,tente encontra-lo nada é impossivel quando queremos ! não foi bom ? como assim,menina , foi ÓTIMO, rs *-* , estou te seguindo por indicação fa pessoa ai em cima a Juliana, beijos .

    ResponderExcluir
  9. "Enquanto as máscaras são colocadas, as verdadeiras máscaras, as que ficam presas no nosso rosto o ano todo caem."

    A-MEI! se todo carnaval fosse tranquilo e perfeito assim eu também ia querer todo dia !

    beeeijo.

    ResponderExcluir
  10. Escreve bem! nunca fui em muitos carnavais! mas ficuo mt bom o texto! tua foto do perfil é linda! te seguindo

    ResponderExcluir
  11. Incrivel esse texto!!! Arrasou Mary!!!

    E no carnaval vc tem que aproveitar intensamente cada minuto com se fosse o ultimo para nao se arrepender depois..
    "os momentos vividos intensamente serao aqueles que vc carregara pelo resto de sua vida!!"

    Bjos flor!!!

    ResponderExcluir
  12. E do carnaval, só gosto pq é feriado... sempre passo tédio, raiva e preguiça ahuahu ótimo texto

    ResponderExcluir
  13. eu concordo com vc em relaçao as mascaras!
    é tao bom isso, vc poder fazer EXATAMENTE oq quiser que os outros nem notam!


    Querida, gostei do seu cantinho!

    ResponderExcluir
  14. Ei Maary tem selinho lá no blog para vc! ^^

    ResponderExcluir
  15. Lindo!! Amei!

    Vai que mesmo sem as 'máscaras' vocês não se reconhecem e vivem um amor?[3]

    BjO!

    ResponderExcluir
  16. meus carnavais são horriveis!

    adorei o texto!

    beijos, isa.

    ResponderExcluir
  17. não curto carnaval, mas gostei do post *-* beeijo

    ResponderExcluir
  18. Olá Mary!, seu cantinho também é bem legal, muito fofo e eu ainda adoro azul.
    vc é da mesma cidade que eu... eu te conheço?
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. - Oi Mary, sem dúvidas a personalidade é algo muito importante que temos... quando sai o livro huahauahau?
    bjooooooo

    ResponderExcluir
  20. eeu n curto carnaval, n posso dizer o mesmo :\\
    enfim, boa semana. beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  21. Tem selinho pra ti lá no blog Mary ;*

    ResponderExcluir
  22. Isso não pode ser mentira ! Eu vivi isso no carnaval !
    Está perfeito Mari !

    ResponderExcluir