sábado, 6 de fevereiro de 2010

Viva o dia


"Gather your rosebuds while you may. Old time still a-flying; and this same flower that smiles today, tomorrow will be dying"


Hoje. Hoje eu só quero acordar mais viva. Pular cedo da cama comemorar mais um dia único que está por vir, quero esquecer todas as tristezas e aflições que me cercam no meu, talvez, tolo cotidiano e seguir em frente. Hoje é dia de cumprir promessas vencidas e observar o mar na sua mais doce calmaria. Dia de não se importar com a vida alheia das pessoas que tanto te fazem mal porque as pessoas que realmente te fazem bem estarão comigo.
Quero colocar o mais belo vestido e atrair olhares, não pela minha beleza mas sim pela minha magnitude, pelo fato d’eu estar viva. Depois pararei na cafeteria mais próxima e tomaria o melhor café sentindo todos os gostos e aromas possíveis e seguiria caminhando como se não houvesse amanha.
Queria dar a volta ao mundo hoje também, mas há algo que me impede: o tempo. Talvez exclua algo da minha lista para que eu possa fazer isso. Se der, verei o pôr do Sol da mais bela praia e gritarei para todos ouvirem o nome do meu amor.
Farei o caminho de volta cumprimentando todas as pessoas especiais que conheci nesse imponente dia. Quando chegar em casa colocarei a minha banda preferida no ultimo volume para tocar enquanto tento simplesmente dormir pensando no dia seguinte quando acordarei e farei tudo novo.

A foto e a frase desse post são de um dos meus filmes preferidos: "Sociedade dos Poetas Mortos"

14 comentários:

  1. o texto ficou ótimo mesmo, Mary... como eu gostaria de fazer isso também, hahaha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, hoje eu acordei assim.
    Mas com certeza não conseguiria me expressar tão bem quanto você.
    Adorei o tecto.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. - Seu blog é muito lindo. Além disso, escreve maravilhosamente bem! Viciei, sérioooo!
    Vou te seguir, e ler sempre
    me identifiquei muito contigo e achei emcionante o seu texto
    nada melhor que as pequenas coisas da vida, que são repletas de graça
    apareça
    bjummmm

    ResponderExcluir
  4. Quero colocar o mais belo vestido e atrair olhares, não pela minha beleza mas sim pela minha magnitude, pelo fato d’eu estar viva.
    Nossa, muito digno ok.

    Eu queria conseguir ser assim, ignorar o passado e o futuro e viver o hoje.
    BTW, Sociedade dos Poetas mortos é um filme muito maravilhoso, BEIJOS.

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é muito lindo. Além disso, escreve muito bem, eu criei uma blog a pouco tempo, visita http://xgravityx.blogspot.com/
    já estou seguindo vc !

    ResponderExcluir
  6. É, eu tbm vivo sentindo esse escapismo todo. Pena que não posso fazer isso (por enquanto), certas convenções ainda me impedem. Mas é isso, como se não houvesse amanhã, porém até certo ponto. Está perfeito Mari, parabéns pelo texto !

    ResponderExcluir
  7. musica no ultimo volume é o que há *-------------------------*
    enfim, boom feriado prolongado :) beijo. aaaaa ps continuei a história. :)

    ResponderExcluir
  8. Ah, pouca gente vive de verdade. Esquecem os prazeres de viver a vida, de ser você mesmo! Não há nada melhor que isso!
    PARECE QUE A CADA DIA EU ACORDO MAIS MORTA²

    ResponderExcluir
  9. tem dias qe levanto mesmo me sentindo meio assim
    .-. ah flor. gostei deveras do post e do blog.

    ♥ beijo

    ResponderExcluir
  10. Perfeito! Você escreve maravilhosamente bem!

    amei o texto, o blog, to seguindo.

    obrigada pela visita!

    beijos, isa.

    ResponderExcluir
  11. Lindo, lindo mesmo! ^^

    Amei seu blog, um charme!

    ResponderExcluir
  12. postei a história do bernardo e da lorena *-* boom fds. beijinhos.

    ResponderExcluir